Uma imagem vale mais que mil palavras! Quem nunca percebeu isto na prática? É por isso que a maquete 3D há algum tempo deixou de ser um luxo para ser uma ferramenta eficaz e indispensável para construtoras, arquitetos, decoradores, designers de móveis e tantos outros que trabalham com projetos. Mas o que nesta ferramenta conquista os clientes?
1. A Beleza Atrai os Olhos
As perspectivas fotorrealistas são como iscas. São elas as responsáveis por conquistar a primeira atenção do cliente em potencial.
A iluminação, o contexto ao qual é inserido, a humanização dos ambientes, a minúcia das texturas, são recursos visuais que enriquecem teu projeto e o torna atrativo.
2. Transparência Gera Confiança
A fidelidade ao futuro do projeto é fator primordial. A representação gráfica que segue os detalhes do memorial descritivo causa boa impressão e o cliente percebe que não está sendo enganado. Além disso, lembre-se de que os clientes guardarão os teus materiais publicitários e sua satisfação trará mais credibilidade ao teu negócio.
3. Melhor Entendimento do Projeto
Quem ao apresentar um projeto na planta nunca encontrou obstáculos para proporcionar compreensão ao cliente? Acontece que, geralmente, quem não tem conhecimento na área da arquitetura ou engenharia, encontra dificuldades para visualizar e quantificar dimensões de espaço e profundidade. A maquete virtual cumpre tal propósito, apresentando tridimensionalmente as características do projeto com representações fáceis de serem assimiladas pelo público em geral, como as proporções de portas, janelas, móveis e vegetação.
4. Sentimento de Proximidade
O fato de não se conhecer realmente o apartamento ou casa que está comprando, gera dúvidas nos clientes. Portanto, a maquete 3D, decorada e posicionada corretamente quanto à iluminação natural, é a sua principal referência e terá valor inestimável para aqueles que muitas vezes estão realizando seus sonhos.
5. Facilidade de Acesso
A maquete virtual é extremamente flexível quanto a sua forma de demonstração. Imagens em alta resolução, vídeos, passeios interativos… uma gama de materiais que poderão ser divulgados em outdoors, folders, catálogos, revistas, jornais, televisão, redes sociais, wesites… Com esta ferramenta, o corretor tem mais atrativos a oferecer, e se torna quase impossível perder uma venda. Os clientes são atingidos de forma direta e são motivados pela elaboração das apresentações.
Com estas cinco características, a visualização gráfica 3D proporciona ao teu projeto maior potencial de vendas, e como é útil também ao teu cliente, torna-se um benefício mútuo.